Professora e professor, o site “Reaja Agora” traz todas as informações necessárias para que vocês possam entender o desastre que significará a aprovação da reforma da previdência, contida na Proposta de Emenda Constitucional nº 6 (PEC 6/2019).

O site tem os contatos nas redes sociais (incluindo face e whatsupp) de todos os parlamentares que irão votar a reforma, e ainda mostra como está o posicionamento atual deles, em relação à votação – se contra, a favor ou está indeciso. O importante é que o site possibilita a todos nós entrarmos em contato com os deputados e reivindicarmos que não aprovem a reforma.

E se o deputado em que você votou ou tem proximidade por algum motivo estiver a favor da reforma, entre em contato com ele e mande uma mensagem, exigindo que não vote na reforma. Para falar com os deputados, cique no link “Na Pressão” dentro do site “Reaja Agora”.

Entre no site “Reaja Agora” clicando aqui.

Além de explicar com detalhes a reforma, o site tem uma calculadora que você poderá calcular o tempo que falta para se aposentar nas atuais regras de aposentadoria, comparando como ficaria, se a reforma passar – é o “APOSENTÔMETRO”. Essa ferramenta é fundamental para que as pessoas entendam como a PEC vai mudar para a pior a vida de todos.

Você pode usar esta mensagem aqui como modelo para o seu texto:

Ao deputado(a), peço ao senhor(a) que não aprove a reforma da previdência (PEC 06). Os trabalhadores brasileiros e em especial os professores, as trabalhadoras e os trabalhadores mais pobres são os que sofrerão mais com esta reforma. A proposta acaba com a aposentadoria especial do magistério e cria regras gerais duríssimas. A PEC 06 atinge também os benefícios da assistência social e de financiamento da seguridade.

A reforma quer abrir espaço para o regime de capitalização, regime este que não deu certo em outros países, como no Chile, onde arruinou a vida de milhões de idosos, que ganham menos que um salário mínimo de pensão. Se aprovada, a PEC 06/19 vai tirar milhões de trabalhadores do INSS, esvaziando a receita do Instituto e causando, na prática, a privatização da Previdência Social. Por isso, pedimos que o senhor não aprove a proposta de reforma da previdência.