Quem somos

Tudo começou muito antes de 1971, ano em que foi criado o SINPRO – Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região. Em 1956, foi fundada no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio a Associação de Professores do Ensino Médio. A criação dessa associação deu-se por causa da necessidade da união da classe, moralização do ensino e valorização dos profissionais de educação. Porém, 15 anos depois, era indispensável que uma entidade oficial, com reconhecimento do Ministério do Trabalho, fosse criada para representar a nossa categoria.
Assim, no dia 8 de março de 1971, a Associação se transformou em Sindicato, obtendo a Carta Sindical, assinada pelo entao ministro Júlio de Carvalho Barata, titular da pasta do Trabalho e Assistência Social no governo do presidente Emilio Garrastazu Medici. O grande idealizador dessa transformação foi o professor José Leonisse Peçanha De Cusatis, que acabou ocupando a presidência do SINPRO nesse início de história, organizando as documentações, elaborando o estatuto e preparando a eleição do primeiro presidente do Sindicato, cargo ocupado pelo professor Geraldo Avelino Meireles Palma. A eleição ocorreu em junho de 1971.

Como se filiar

O ato de sindicalização tem um sem-número de significados, mas de todos eles é o fortalecimento da entidade representativa aquele que adquire maior expressão e conseqüência para o novo sócio. Isso porque o crescimento da representação do Sindicato dá força às suas ações na luta pela manutenção das conquistas, ampliação dos direitos da categoria, pela dignidade e respeito de seu trabalho.

Quero me filiar

Para que um professor(a) se sindicalize, é necessário que o mesmo esteja em pleno exercício da profissão em alguma instituição de ensino da rede privada dentro de nossa base.  A sindicalização pode ser feita pessoalmente, na sede do sindicato, ou na sua escola.

Professor, porque você ainda não se filiou? Entre em contato e faça sua filiação.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_clean(): failed to discard buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 999

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111