Representantes do Sinpro Petrópolis que negociaram com a Universidade Severino Sombra a renovação do acordo coletivo de 2019 a 2021: professor César Simões (representante do Sinpro Petrópolis em Vassouras), professor Luis Grossi (diretor de Assuntos Jurídicos do sindicato) e o dr. Cláudio Lopes, advogado do Sinpro

O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro Petrópolis) acaba de renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Universidade Severino Sombra, abrangendo todos os professores daquela instituição de ensino localizada nos municípios de Vassouras, Maricá e Miguel Pereira – o ACT atinge em torno de 400 professores nos três campus. O acordo tem validade de dois anos (abril de 2019 a abril 2021).

Na atual conjuntura político-econômica, o ACT é uma conquista dos professores.

Pelo acordo, a categoria terá as seguintes cláusulas:

– 5% de aumento salarial a partir de abril (data base);

– Ticket alimentação no valor de R$ 156,89;

– 50% de aumento no auxílio transporte.

Também foi acordado que as homologações em Maricá serão feitas pelo Sinpro Niterói e as de Miguel Pereira pela Feteerj.