O professor Antônio Carlos Mussel, ao lado da sede do Sinpro Petrópolis e Região, entidade que ajudou a fundar

A direção do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) comunica, com enorme pesar, o falecimento do diretor da entidade, professor Antônio Carlos Mussel, nesta quinta-feira, dia 15, aos 75 anos (12/06/1948).

Ele estava internado desde a semana passada e vinha resistindo bravamente contra uma pneumonia. Mas, infelizmente, não resistiu.

A família esclarece que, por desejo do professor Mussel, o corpo dele será cremado, em cerimônia reservada, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Mussel era um dos bastiões do nosso sindicato e da luta sindical em Petrópolis. Ele ajudou a fundar o Sinpro, nos anos 70, tendo participado de todas as diretorias desde então.

Mussel foi uma pessoa extremamente ativa, que se doava enormemente, em defesa dos amigos e dos educadores e educadoras.

Para o nosso amigo e colega de todas as lutas, não havia tempo ruim, pois estava sempre à disposição, além de ter um conhecimento enorme sobre as questões que afligem os trabalhadores.

Foi professor de Química e Bioquímica por mais de 50 anos nos principais colégios da cidade, tendo formado incontáveis gerações de alunos.

Foi presidente do Serrano Futebol Clube, além de torcedor apaixonado pelo Flamengo.

Mussel deixou dois filhos, também professores: Cláudia e Renato.

A diretoria do Sinpro Petrópolis e Região se solidariza com os parentes, amigos e amigas do querido professor Mussel.

Ele estará sempre em nossos pensamentos e ações do sindicato.

Mussel, presente!