O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região realiza, nessa quarta e quinta-feiras, dias 3 e 4 de abril, eleição para a escolha de sua nova diretoria. Mais de 1 mil professores em dia com as suas mensalidades e aposentados estão aptos a votar. No pleito, concorre a “Chapa 1 – Luta e resistência”, como chapa única.

HISTÓRIA DO SINPRO PETRÓPOLIS

Em 1971, após décadas de lutas capitaneadas pela então Associação de Professores do Ensino Médio, o sindicato foi fundado por causa da enorme necessidade que uma entidade oficial, com reconhecimento do Ministério do Trabalho, fosse criada para representar a nossa categoria. Assim, no dia 8 de março daquele ano, a Associação se transformou em Sindicato, obtendo a fundamental Carta Sindical, fazendo com que nossos pleitos e negociações com o patronato obtivessem um nível maior de representatividade.

Dessa forma, o Sinpro Petrópolis, sempre de maneira democrática e unindo todos os setores do magistério que trabalham nas instituições privadas de ensino da região (incluindo os municípios limítrofes de Paraíba do Sul e Três Rios), vem defendendo a categoria em torno da assinatura de acordos coletivos de trabalho e outras lutas pontuais, sem se descuidar da política maior de defesa dos direitos gerais dos trabalhadores, como agora, em que governos vêm atacando a CLT e buscam aprovar uma reforma da previdência em que os trabalhadores mais humildes e a classe média terão que arcar com todo o peso das mudanças – e os professores e professoras são os que mais sofrerão com a reforma, já que ela acaba com a aposentadoria especial do magistério.

Por isso tudo, professora e professor associados ao Sinpro Petrópolis, convocamos vocês a participarem das eleições nessa quarta e quinta-feiras, dias 3 e de abril de 8h às 22h;

QUEM  VOTA

LOCAIS DE VOTAÇÃO

• Sede do Sinpro Petrópolis (Rua Floriano Peixoto, nº 239, Centro);
  • UCP (Benjamin Constant);
  • FMP/FASE;
  • Urnas itinerantes nos colégios em Petrópolis, Três Rios e Paraíba do Sul;

MAIS INFORMAÇÕES

• A apuração dos votos ocorrerá dia 05 de abril, na sede do sindicato;
  • A posse será dia 18 de maio de 2019.