O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região e a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), além dos demais Sindicatos dos Professores, realizaram a última reunião paritária relativa à Campanha Salarial 2019 com os representantes do Sinepe-RJ (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), entidade que representa os donos das instituições de ensino. A reunião ocorreu nesta terça-feira (07/05), na sede do Sinepe, em Niterói, quando foi fechado o acordo para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 para os professores da Educação Básica que trabalham nas escolas particulares.
Com a renovação desta CCT, os salários serão reajustados em 5% (data base em maio) e foram mantidas todas as cláusulas sociais, incluindo a fundamental bolsa para os filhos dos docentes; tratando-se, portanto, de uma grande conquista da categoria e de seus sindicatos representativos.
Com isso, os professores da Educação Básica de Petrópolis, Três Rios e Paraíba do Sul também receberão o reajuste de 5% nos salários de maio, a serem pagos em junho, e terão mantidas todas as cláusulas sociais da CCT.
Na foto acima, os professores que compuseram a reunião para o fechamento do acordo (a partir da esquerda): Luiz Alberto Wiechers Grossi (Feteerj/Sinpro Petrópolis), Luiz Henrique Mansur Barbosa (vice-presidente do Sinepe), Antônio Rodrigues (Feteerj/Sinpro-Rio), Anna Lydia Collares dos Reis (Sinepe), Dilson Ribeiro da Silveira (Sinpro-Rio), Agnaldo Cruz dos Santos e Sérgio Oliveira da Silva (Sinpro Niterói).
Para o Sinpro Petrópolis e demais sindicatos e Feteerj, a renovação desta CCT é o passo final do processo de negociação, iniciado em abril, visando a elaboração e aprovação de uma convenção coletiva de trabalho 2019/2020 unificada, na sua essência, considerando as diferenças regionais.
Neste link, a matéria no site da Feteerj mostrando quais os demais municípios contemplados pela CCT.
O Sinpro Petrópolis e região, a Feteerj e demais Sindicatos Filiados reafirmam a importância da assinatura do acordo, tendo em vista a grave situação econômico-social que vivemos, com enorme perda de direitos trabalhistas e sociais e ataques desmesurados à educação – aos professores e professoras, reiteramos que é fundamental que todos fortaleçam seus sindicatos, se filiando às entidades e participando das nossas mobilizações. Principalmente agora que estamos em plena luta contra a reforma da previdência, que atinge, em cheio, o magistério.
Contate o Sindicato dos Professores de sua região.
Comentários