Os professores do setor privado de Petrópolis se reuniram em assembleia convocada pelo Sinpro Petrópolis e Região, no dia 5 de junho, e decidiram aderir à Greve Geral Nacional de 14 de junho, próxima sexta-feira, convocada por todas as centrais sindicais do País em protesto contra a reforma da previdência, em defesa da educação e contra o desmonte do estado, com a venda de estatais.

Nesse dia 14 de junho, o Sindicato dos Professores de Petrópolis convoca a categoria a participar da passeata unificada com os estudantes, educação pública (que também vai parar) e demais setores dos trabalhadores, que se realizará no final do dia, com concentração na Praça da Inconfidência, às 17h.

As manifestações anteriores em defesa da educação e contra a reforma, dias 15 e 30 de maio, foram um sucesso, com a realização de atos grandiosos em todo o País. Em Petrópolis, os docentes das escolas privadas participaram das mobilizações, que tomaram conta do Centro da cidade.

Temos que manter a pressão contra o governo e em cima do Congresso para barrar a reforma da previdência e impedir os cortes orçamentários na Educação. Temos que impedir as privatizações e exigir o cumprimento da constituição, que garante educação e saúde públicas. Temos que cobrar políticas públicas de combate ao desemprego para que a roda da economia volte a girar.

Professor e professora do setor privado de Petrópolis e região, não vamos permitir que esse governo e Congresso acabem com o Brasil que conhecemos, destruam a Constituição e todos os nossos direitos. Vamos reagir!

Procure o Sinpro Petrópolis e ajude na organização.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_clean(): failed to discard buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 1032

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/sinpropetorg/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110