Uma comissão formada por representantes da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) se reuniu nessa terça-feira (4) com os representantes do SESI-RJ para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), visando o período de 2018 a 2020 – o ACT atinge os professores que trabalham nas escolas daquela empresa, nos municípios de todo o estado, incluindo os docentes de Petrópolis, representados pelo Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro Petrópolis), entidade afiliada à Feteerj.

A comissão de negociação da Feteerj e os negociadores da empresa acordaram os seguintes termos para constar no ACT:

1) Reajuste salarial de 4% (quatro por cento) retroativo a 1º de março de 2019;

2) Reajuste dos salários e benefícios já aplicados pelo SESI, relativos à data-base de 01/03/2018 a 28/02/2019, na folha de pagamento dos professores, no percentual de 2% (dois por cento);

3) Manutenção de todas as cláusulas sociais.

Para mais informações, os professores do SESI-RJ que trabalham na Região de Petrópolis devem contatar o Sinpro, no telefone (24) 22436740 ou email: diretoria@sinpropet.org.br