O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro Petrópolis) vem a público denunciar o fato de que pessoas sem condições mínimas e de forma totalmente ilegal e inescrupulosa estarem usando academias de ginástica e casas particulares para “darem aula” ou “monitorarem” crianças e adolescentes em Petrópolis. Trata-se de crime, pois nossa legislação não permite, por motivos óbvios, que nossas crianças tenham aula sem acompanhamento devido e profissional de professores.

O Sinpro já informou ao Conselho Municipal de Educação (COMED) da cidade sobre essa barbaridade; o COMED, por sua vez, nos informou que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação já estão coibindo tal modalidade de “educação”.

O sindicato alerta aos pais e responsáveis sobre a gravidade que seria deixar suas crianças e adolescentes sob a guarda de pessoas incapazes e irresponsáveis, em todos os sentidos.

O uso de tal prática é um retrocesso de mais de um século em nossa história, pois a educação é uma atividade com regras e legislação próprias e devidas, que incluem o acompanhamento profissional e humano de pessoas capazes para tal.

A pandemia não pode ser uma causa para que atividades ilegais e perigosas sejam praticadas.

Da nossa parte, não aceitaremos que os estudantes e crianças sejam postas em risco.

Qualquer dúvida, procure o sindicato e denuncie essa prática – educação é coisa séria e não quebra-galho.

Direção do Sinpro Petrópolis e Região

#EmDefesadaVida