O Sindicato dos Professores Petrópolis e Região (Sinpro) e o SEPE Petrópolis lançaram um abaixo-assinado intitulado: “Retorno presencial, só com vacina – por um retorno às aulas presenciais somente após a vacinação em Petrópolis”. Os dois sindicatos representam as professoras(es) e funcionários(as) de escolas que trabalham nas redes privada (Sinpro) e pública (Sepe) de educação e reivindicam que a prefeitura mantenha a proibição de atividades presenciais nas escolas devido à pandemia da covid – proibição essa que vem valendo desde o estado de calamidade pública em saúde, em março.

Os dois sindicatos defendem, e pedem o apoio da população, que o retorno às atividades presenciais nas unidades escolares somente ocorra após a execução de um plano de vacinação no âmbito de Petrópolis, quando estiverem presentes as condições sanitárias adequadas, com aval dos órgãos de saúde e com o devido empenho do Poder Público em garantir a segurança e a integridade de todas e todos os envolvidos – das professoras(es) e funcionárias(os) das escolas aos responsáveis, alunos e seus respectivos familiares.

Com isso, pedimos a todos que apoiem e assinem o nosso abaixo assinado eletrônico – clique aqui para acessar o link do abaixo-assinado eletrônico.