O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) exige dos órgãos competentes municipais a fiscalização rigorosa para que o protocolo de segurança contra a covid 19 seja cumprido nos estabelecimentos privados de ensino, na abertura do ano letivo em nosso município, prevista para a próxima segunda-feira, dia 7.

O novo decreto da prefeitura de Petrópolis inclusive exige de todos os profissionais de educação e dos estudantes o comprovante de vacinação contra a doença.

A vacina é fundamental para barrarmos a pandemia – 90% dos casos de internação atuais em nosso País são de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o ciclo de vacinação.

Além disso, a Lei municipal nº 8.156/2021 determina que os estabelecimentos privados e públicos de ensino do município notifiquem a prefeitura, em até 24 horas, sobre os casos de afastamento de funcionário, docente, aluno e prestador de serviço, após constatação de sintomas relacionados ao COVID-19.

Lembramos, também, que todas as demais regras de segurança sanitária continuam valendo: distanciamento entre os estudantes e profissionais nas escolas, uso de máscara e álcool gel e álcool 70 e demais equipamentos contra a doença, entre outros procedimentos.

Vamos ultrapassar essa terrível fase, mas precisamos do apoio e união de toda a comunidade escolar.

Atenção, professor, professora, pai, responsável e aluno: comunique ao Sinpro o descumprimento do protocolo por algum estabelecimento, no whatsapp: (24) 99217-5732; ou pode denunciar o caso na própria Vigilância Sanitária da prefeitura: (24) 2246-6797.