No dia 18 de maio, a Comissão de negociação criada pela Feteerj, com a presença de representantes dos Sindicatos dos Professores (Sinpro) filiados à federação, incluindo o Sinpro Petrópolis e Região, se reunirá com o Sinepe RJ (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), instituição que representa os donos de estabelecimentos de ensino, com sede em Niterói. Na pauta, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores e professoras da educação básica. Será a segunda rodada de negociações entre as entidades.

Para a renovação da CCT, a Feteerj e os SInpros propõem uma convenção unificada entre os sindicatos, com os seguintes eixos básicos: recomposição salarial das perdas inflacionárias; manutenção das cláusulas sociais, homologação nos sindicatos, Hora Tecnológica e Saúde do professor(a), entre outras cláusulas.

Fazem parte da negociação, além da Feteerj, o Sinpro Petrópolis e Região; Sinpro Niterói e Região; Sinpro-Rio (representando os municípios de Itaguaí, Paracambi e Seropédica); Sinpro Lagos; Sinpro Teresópolis; Sinpro Macaé; Sinpro Baixada e Região e SInpro Nova Friburgo.

No dia 2/05, a assembleia dos professores e professoras que trabalham nos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Miguel Pereira, Paty de Alferes, Sapucaia e Saquarema, aprovaram a proposta de CCT apresentada pela Feteerj e, com isso, terão seus interesses representados na negociação de 18/05.

Clique aqui e leia o artigo do coordenador da Feteerj, professor Oswaldo Teles, sobre a abertura de negociações para a CCT, publicado no jornal O Dia.