A Feteerj vai realizar nos dias 10 e 11 de fevereiro (sexta e sábado) o Seminário Interno da Diretoria Colegiada da entidade, tendo em vista o planejamento das ações relativas à sustentação financeira da Federação e Sindicatos dos Professores filiados (Sinpros); o planejamento da campanha salarial unificada em 2023; além da discussão sobre as conjunturas Nacional/Internacional e a Conjuntura Educacional e Sindical.

O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro Petrópolis e Região) irá participar do seminário.

O seminário será realizado na sede do Sinpro-Rio.

Participarão do seminário representantes de todos os Sinpros filiados à Federação – clique aqui para conhecer os Sinpros.

Veja a programação do seminário:

Dia 10/02 (sexta-feira):

14h às 17h – Mesa 1: Conjuntura Nacional e Internacional:

Palestrantes: Ivan Pinheiro e Wania Sant’Anna;

Mediação: professores Marília Formiga Teixeira da Silva e Oswaldo Teles;

17h às19h: Mesa 2: Conjuntura Educacional:

Palestrantes: deputado estadual Waldeck Carneiro e deputado estadual Yuri Moura;

Mediação: professoras Guilhermina Luzia da Rocha e Maria Ortélia;

Dia 11/02/2023 (sábado):

08h30: Café da manhã;

09h às 12h – Mesa 3: Conjuntura Sindical e Campanha Salarial 2023

Palestrantes: Carlos Santana e Cloviomar Cararine Pereira (DIEESE);

Mediação: professores Agnaldo Cruz Santos e Francielen M. dos Santos;

12h às 13h – Mesa 4: Sustentação Financeira da FETEERJ e Sindicatos;

Professores Luiz Alberto Wiechers Grossi, Maria de Fátima Favero Burger de Mendonça e Oswaldo Teles;

13h às 14h: Almoço;

14h às 15h30 – Mesa 5: Apresentação das propostas das Secretarias;

Professores José Luis Miranda Antunes, Maria Marta Andrade Cerqueira e Fábio Siqueira;

15h30 às 17h: Plenária Final;

Professores Antonio Rodrigues, Rosilene do Carmo Macedo da Conceição, Robson Terra e Marivaldo Marques Soares.

#SeminárioFeteerj2023