Foto da diretoria da Feteerj e representantes dos Sinpros no seminário da Federação, realizado dias 10 e 11 de fevereiro, na sede do Sinpro-Rio

Terminou neste sábado, dia 11, o seminário interno da diretoria colegiada da Feteerj, com representantes dos Sindicatos de Professores filiados à federação e convidados palestrantes – o Sinpro Petrópolis e Região participou com uma delegação.

Em dois dias (10 e 11/02), em evento realizado no auditório do Sinpro-Rio, o seminário analisou as conjunturas nacional, sindical, educacional e internacional, tendo como referência a campanha salarial unificada 2023.

Participaram do seminário os seguintes palestrantes: Ivan Pinheiro (PCB) e Wania Sant’Anna (Ibase), que debateram as conjunturas nacional e internacional; professor Waldeck Carneiro (UFF) e deputado estadual Yuri Moura (conjuntura educacional); e o pesquisador Cloviomar Cararine Pereira (DIEESE), que discutiu as bases da campanha salarial 2023.

Ao final, foram analisadas a sustentação financeira e as propostas das Secretarias da Federação.

Leia o relatório do Dieese de apoio à campanha salarial 2023.

Professor Grossi (esquerda) e professora Maria de Fátima, diretores da Federação e do Sinpro Petrópolis, na mesa sobre Finanças, com Oswaldo Teles, coordenador da Feteerj