O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) renovou junto ao Sinepe-RJ (sindicato patronal) a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 dos professores e professoras que trabalham nas instituições privadas de ensino da Educação Básica, nos municípios de Petrópolis, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios. A negociação com o Sinepe-RJ teve a coordenação da Feteerj, Federação à qual o Sinpro é filiado.
A CCT já foi registrada no Ministério do Trabalho e Emprego e está em vigor, garantindo as seguintes conquistas para a categoria, entre outras: 5,5% de reajuste salarial a partir de julho de 2023; mais 11% de abono salarial, dividido em duas vezes (5,5% cada parcela), a serem pagas nos salários de julho e agosto.
A CCT 2023/2024 da Educação Básica pode ser lida nesses links:
– CCT Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios.
O professor(a) que quiser mais informações deve contatar, no horário comercial, o Sinpro pelo whatsapp: (24) 99217-5732.
Também foi estabelecida na CCT a formação de uma Comissão Paritária Temática Específica com a participação dos Sinpros, Feteerj e Sinepe-RJ, para estudar as seguintes demandas da categoria: pagamento da hora tecnológica; proteção à saúde do professor(a); homologação de demissões no sindicato; reajuste diferenciado para valores de hora-aula acima do piso; indenização prevista no art. 322, parágrafo 3° da CLT.
Além do Sinpro Petrópolis, os seguintes Sinpros, todos filiados à Feteerj, também assinaram as CCTs:
Sinpro Baixada Fluminense; Sinpro Lagos; Sinpro Macaé e Região; Sinpro Niterói e Região; Sinpro Nova Friburgo e Região; Sinpro Teresópolis; Sinpro-Rio – base estendida (Itaguaí, Seropédica e Paracambi); Feteerj – base estendida (Araruama, Armação dos Búzios, Miguel Pereira, Paty do Alferes e Saquarema).
A negociação fez parte da campanha salarial 2023 da Feteerj e Sinpros com o Sinepe-RJ, com o mote: É na luta que a gente se encontra e conquista.
Comentários