Reunião do movimento sindical de Petrópolis, na sede do SInpro, no dia 17 de agosto, com o coordenador do sindicato, professor Frederico Fadini, em primeiro plano

Representantes de importantes sindicatos de trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público se reuniram na tarde desta quinta-feira (17), na sede do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), para discutir ações comuns do movimento sindical do município.

Na reunião, foram analisadas as conjunturas políticas nacional e estadual, buscando uma intervenção unificada junto às questões do município, principalmente tendo em vista a eleição para a prefeitura, em 2024.

Com isso, possivelmente em novembro, será realizado o 3º seminário de Gestão Sindical – um evento de formação política, para que os trabalhadores dos mais variados setores possam discutir, com profundidade, não só a pauta trabalhista, como também os diversos projetos que estarão em jogo na próxima eleição.

Estavam presentes, além da direção do Sinpro Petrópolis e Região, representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Têxteis, Vestuário, Bancários, Lapidários, Comerciários e Sepe Petrópolis.