Sinpro Petrópolis e Sinepe Sul Fluminense fecharam convenção para a educação básica: (esquerda) dr. Antônio Carlos, professor Antônio Carlos Mussel (Sinpro), dr. João Fabre, professor Luiz Grossi (Sinpro) e o presidente do Sinepe, Cláudio Menquise

O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) acaba de fechar acordo para assinar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da região Sul Fluminense (Sinepe), para os professores e professoras que trabalham na Educação Básica nos municípios de Vassouras, Mendes e Paulo de Frontin.

As entidades estão acertando a redação das cláusulas sociais para que a CCT seja assinada o mais breve possível e, em seguida, registrada no Ministério do Trabalho. A reunião que finalizou o acordo foi feita na sede do Sinepe, quarta-feira passada.

A CCT vai garantir reajuste salarial de 5%, com a data base da categoria em 1º de maio.

Participaram da negociação os diretores do Sinpro, professores Luiz Grossi e Antônio Carlos Mussel; pelo Sinepe, o presidente da instituição, Claudio Alvares Menchise. Os advogados Antônio Carlos e João Fabre assessoraram o processo (foto).