O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME), pedindo a suspensão das aulas em todo o sistema educacional da cidade, inclusive nas escolas e universidades da rede privada de ensino, nesta sexta-feira (22/03).

A SME já determinou a suspensão das aulas nas escolas públicas. No entanto, o mesmo não ocorreu ainda nas instituições de ensino privadas, que contam com milhares de estudantes, professores e funcionários em nossa cidade – o prefeito tão somente divulgou nota “recomendando” às instituições privadas que também suspendam as aulas.

Nos causa enorme estranheza que a prefeitura de Petrópolis trate de forma diferente a comunidade escolar das escolas e universidades privadas, tendo em vista as orientações à rede pública.

Enfim, apelamos aos órgãos competentes que tomem as providências necessárias, tendo em vista a necessidade da comunidade escolar das escolas privadas se prepararem para qualquer eventual situação mais grave. E que o bom senso faça com que os gestores tomem a iniciativa de suspenderem as aulas em suas instituições.

Diretoria do Sinpro Petrópolis e Região

Observação: informamos, também, que nesta sexta-feira (22), a sede do Sinpro ficará fechada e nossos funcionários trabalharão de maneira remota – contato através do whatsapp: (55-24) 99217-5732.