Plenário do 3º Seminário do Movimento Sindical de Petrópolis, no auditório Instituto Teológico Franciscano

Neste sábado, dia 3 de agosto, foi realizado em Petrópolis, no auditório do Instituto Teológico Franciscano, o 3º seminário de Gestão e Comunicação Sindical: um evento de formação organizado pelo Movimento Sindical de Petrópolis, para que os trabalhadores dos mais variados setores da cidade e de municípios vizinhos possam discutir, com profundidade, não só a pauta trabalhista, como também os projetos que estão em jogo na atual conjuntura política.

O Sindicato dos Professores de Petrópolis (Sinpro) participou da organização do evento, em cogestão com várias entidades sindicais da cidade. Mais de 150 sindicalistas participaram, tendo assistido palestras sobre democracia, com a professora Maria Helena Arrochellas, do Centro Alceu Amoroso Lima pela Liberdade, da Universidade Candido Mendes; Gestão Sindical, com José Reginaldo Inácio, secretário de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI); Educação e Trabalho, com o professor José Luiz de Souza Lima; Comunicação Sindical, com o jornalista Gustavo Sixel.

Palestrantes: professora Maria Helena, da Universidade Candido Mendes; José Reginaldo Inácio, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria; Gustavo Sixel. jornalista; e o professor José Luiz de Souza Lima

Registre-se a presença do diretor do Sinpro Baixada Fluminense, professor Marivaldo Marques, e da diretora do Sinpro Niterói e Região, professora Regina Lúcia Martins.