O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região – representante sindical dos docentes das entidades privadas dos municípios de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Três Rios, Paraíba do Sul, Vassouras, Sapucaia, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin e Comendador Levi Gasparian – repudia, veementemente, a forma autoritária, desrespeitosa e constrangedora contidas nas declarações do recém-eleito deputado federal Daniel Silveira (PSL) proferidas contra a professora Andrea Nunes Constâncio, diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II (CENIP), e contra a todos os professores, com palavras em tom ameaçador e demonstrando total desconsideração pelos educadores.

O Sinpro Petrópolis e Região externa a preocupação com o acontecido por pessoa que, recém-eleito parlamentar, trata dessa forma violenta e autoritária os profissionais da educação, além de expor toda uma classe a um tratamento vexatório.

Expressamos a nossa solidariedade e apoio à equipe do CENIP, que contribui de modo contundente para a formação da juventude de nossa cidade, tendo como princípios a excelência acadêmica e o compromisso com a educação cidadã.

Garantimos a todos os professores de nossa base, em momento em que somos agredidos de forma tão covarde, que o nosso Sindicato está atento e de portas abertas para defendê-los de qualquer situação em que se sintam ameaçados.

Professor, você não está só!

Diretoria do Sinpro Petrópolis e Região