Professoras e professores das instituições de ensino particulares de Petrópolis e Região, fiquem atentos aos seus direitos. O Sinpro Petrópolis presta assistência ao professor sindicalizado. Na rescisão do contrato de trabalho, por exemplo, o representante do Sinpro vai acompanhar o ato homologatório do professor sindicalizado para garantir o cumprimento de todos os direitos previstos em lei e no acordo coletivo – inclusive o pagamento das multas rescisórias.

Atenção: a imprensa vem denunciando que algumas empresas não pagam o que devem ao trabalhador demitido, no ato da rescisão, se aproveitando que o representante do Sindicato não estava presente. Leia mais sobre isso e entenda como é importante que o sindicato acompanhe a rescisão.

Professor e professora, defenda seus direitos e filie-se ao Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região.