O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ) e os demais Sinpros filiados à federação realizam sua campanha salarial 2022, de forma unificada, buscando uma convenção coletiva de trabalho comum entre os sindicatos, com os seguintes eixos básicos: recomposição salarial das perdas inflacionárias; manutenção das cláusulas sociais, homologação nos sindicatos, Hora Tecnológica e Saúde do professor(a), entre outras cláusulas.

Visando denunciar à sociedade as más condições de trabalho e os baixos salários das 90 mil professoras e professores que trabalham nos estabelecimentos de ensino privados em todo o estado do Rio, foi lançada uma Campanha com o mote: “Mais trabalho e menos salário? Assim não dá!”.

Dentro desta visão, foi fechada a negociação com o SESI/Firjan, garantindo ganhos importantes para as professoras(es) que trabalham naquela instituição – leia mais aqui.  Além disso, a Feteerj e os Sinpros já iniciaram o debate com o Patronal representado pelos Sinepes. As entidades também vão procurar negociar com o Senai e com o sindicato patronal do ensino superior.

Fazem parte da campanha salarial unificada, além da própria Feteerj, as seguintes entidades filiadas à federação:

– Sinpro Petrópolis e Região;

– Sinpro Baixada Fluminense;

– Sinpro Campos e São João da Barra;

– Sinpro Macaé e Região;

– Sinpro Niterói e Região;

– Sinpro Norte e Noroeste Fluminense;

– SInpro Nova Friburgo;

– Sinpro Região dos Lagos;

– Sinpro Rio;

– Sinpro Teresópolis.

Vamos à luta, professoras e professores que trabalham nas escolas, cursos livres e universidades privadas: mais trabalho e menos salário? Assim não dá!

#CampanhaSalarial2022SinproFeteerj

#CampanhaSalarialSinproFeteerj