Dois grandes hospitais privados de Petrópolis anunciaram que estão com 100% de seus leitos para covid ocupados. A situação é muito grave e exige resposta imediata dos órgãos públicos e dos próprios cidadãos, que devem professar o isolamento social para impedir ou diminuir o contato entre as pessoas, principal meio de contaminação.

O Sinpro Petrópolis, de sua parte, suspendeu totalmente o atendimento presencial na sua sede já há alguns dias e pede a compreensão dos professores e professoras; qualquer pressão que eventualmente venham a sofrer de direções de escolas para que exerçam alguma atividade presencial, contatem o sindicato – se cuidem! Nosso whatsapp é o (24) 99217-5732.

Infelizmente, teremos que nos isolar novamente, mas é para o bem comum e coletivo. A vacina (ou vacinas) vem aí e ajudará a melhorar a situação. Quando tiver que sair para fazer compras necessárias, sempre se máscara e evite o contato próximo com as demais pessoas. Nas festas de natal e final de ano fique em casa com a família.